quarta-feira, 10 de outubro de 2012

As agitações do nosso dia-a-dia



Já faz um bom tempo que eu vi este vídeo no YouTube: A Mosca e o Samurai  e vire e mexe acabo vendo ele de novo... Acho que traz uma mensagem muito importante para nossa vida, é uma curta-metragem rápida por isso se tiver a oportunidade não deixe de ver.




Minha Reflexão: Querendo ou não em nosso dia a dia somos sobrecarregados, muitas são as responsabilidades, cobranças sejam elas internas ou externas, porém qual a canseira principal de tudo isso? De onde vem esse esgotamento? Esse desgaste físico? Essa tristeza? Esse desanimo?

Neste vídeo o Samurai  representa:  nosso esforço, dedicação, o ser humano querendo crescer..
A mosca as dificuldades, os problemas, tudo de ruim ou simplesmente as ferramentas que nos proporciona aprender.

Os problemas são as ferramentas utilizadas para que a gente CRESÇA, e mesmo que não queremos estão ai ao nosso redor, é o chefe que você não gosta, o curso que você faz que não suporta, a doença que você teme, o lugar onde você mora mas não aceita, os vícios que a anos te perseguem.

Eles estão ai porém já perceberam que quando passamos por algo e nos fixamos nisso o problema ganha força? Acabamos nos sentindo mil vezes pior? Nosso desgaste é muito maior, nosso estresse é constante, e passamos a lutar contra isso desesperados, porque não queremos isso em nossas vidas.

Queremos ser saudáveis  ter ótimo emprego, morar em locais agradáveis  estudar e trabalhar em locais que possamos nos sentir bem e ter crescimento conforme nosso merecimento, queremos ter contato com pessoas que gostem de nós e que nos trate com atenção, dignidade.

Queremos isso e muito mais, mas nem sempre é assim, ai esta o ponto principal do vídeo, quando passamos a nos concentrar nos problemas que estão ao nosso redor e lutar com eles.
Em cada Luta vem a sensação de vitoria, porem e quando eles não tem fim? E quando por mais que lutemos os problemas continuam e persistem?

Quando nada mais nos satisfaz? Quando sentimos que estamos caindo? Perdidos ou até mesmo céticos?
Bem isso acontece com o Samurai ele luta, luta até cansar quando em um momento ele nota algo, eu diria que esse algo é o que falta a todos nos para mudar nossa vida.

O que é esse algo? O problema principal não é lá fora! Esta mais próximo de nós do que imaginamos, o problema começa dentro de nós mesmos...


Não vemos as coisas como elas são, mas como nós somos. 
(Anais Nin)



Entender isso muitas vezes dói, é ruim... É mais fácil achar que a vida que é injusta do que querer nos conhecer e entender o que passa em nosso intimo.
Mas seria também um disperdicio de vida, pois que nossa missão principal seja conhecer e amar quem somos e com isso amar nosso próximo.
O amor começa em nós, a cura começa em nós, e a solução de todos nossos problemas começa em nós, pode não depender totalmente de nós porém, começa em nós!

De o primeiro passo, e como no vídeo o que era seu maior inimigo, o que te incomodava passa a ser nada!
O que era escuridão ganha luz, o que era dor passa a ser entendimento e paz.

Amigos que essa mensagem e vídeo o façam refletir e crescer, obrigada pela atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário